terça-feira, 10 de agosto de 2010

Atualidades e Costumes dentro da igreja!

Saudações amigos, e como minha primeira postagem "Real", vim falar sobre algo que vem me encomodando bastante nos últimos dias: A entrada de costumes mundanos dentro da igreja.
Antes de começar que fique claro que na verdade eu sou uma pessoa bem tolerante a algumas coisas na igreja. Mas, há algo que as pessoas não percebem é que, ultimamente tudo tem se tornado permitido e até "bonito" dentro de nossas igrejas. Não houve muito tempo em que uma pessoa que seguia Jesus era proíbido de jogar futebol, ou usar roupas mais adaptadas ao calor, ou as mulheres não podiam furar suas orelhas ou cortar o cabelo. Exagero? Sim, mas o problema é a banalização e a entrada a partir de coisas muito mais brandas, de coisas que passam a escandalizar o evangelho.
E o que a bíblia diz?
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1ª Coríntios 15.33
Deus deu regras ao povo de israel de forma extremamente rígida, de tal forma que sua sociedade não se misturasse com nenhum povo ao redor. O motivo? Deus deseja pessoas separadas para Ele. Do que adianta declarar sua fé professa, se você não tem diferença alguma do resto do mundo? Paulo logo após esse versículo diz que temos que vigiar, pois muitos que se declaram crentes na verdade não tem conhecimento de Deus, para vergonha nossa.Uma das coisas que mais me dão medo é a falta de reconhecimento da presença de Deus em mim.
-"Você é crente?! VOCÊ?!?! Nunca ia adivinhar!"
Como é vergonhoso, saber que não há diferença nenhuma entre nós e aqueles que não conhecem a verdade, e o pior, tentamos fazer de tudo para que possamos ficar o mais parecido possível com eles, as vezes com o pretexto de fazer o evangelho "mais chamativo". Tá errado! Jesus Cristo já nos oferece a vida eterna, quer algo mais chamativo do que isso?
Certa vez vi algo que me fez rir : Uma festa com a intenção de ser um "baile gospel", e nessa festa haveria bebidas como "caip-crente". O que é isso irmãos? é realmente assim que desejamos servir a Deus? Importando costumes do mundo e fazendo que eles pareçam aceitáveis, seja para gregos e troianos? Falo isso na segunda pessoa do singular, pois não deixo de me incluir, pois já me peguei centenas de vezes na mesma situação. É tempo de acordamos e percebemos que devemos cada vez mais ser diferente desse mundo e mostrar a verdadeira face do evangelho, que não tenta ser igual ao mundo.


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Um abraço a todos e fiquem com Deus!

Escrito por: @lucas_capal

Um comentário:

  1. Muito abençoado seu post Lucas *--* Realmente adorei, e muitas vezes já me peguei assim, até por ser de uma familia não crente. Deus quer que sejamos separados pra Ele, para glorifica-lo e exalta-lo. E sejamos diferentes dos ímpios, sejamos, santos e puros. !
    Mais uma vez elogio seu post, adorei!

    bjs @a_eccard

    ResponderExcluir